Realizada no dia 13 de abril de 2024 na FGV Arte, esta oficina foi conduzida por Adriane Kariú, mãe, artista Kariú-Kariri, com raízes cearenses e natural de Gama (DF).
Formada em Design de Moda pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília - IESB e atualmente cursando Artes Plásticas pela UnB. Na sua investigação artística, Kariú tensiona questões relacionadas à metafísica, à maternidade, à ancestralidade, à identidade e à decolonialidade através da observação, do registro, da memória, da experimentação, da recolha de imagens e do deslocamento de sentido, mergulhando em temas que atravessam o sagrado e o consciente/inconsciente. Trabalha com pintura, arte digital, desenho, fotografia, colagem, gravura, animação e escultura como suas linguagens. É tatuadora desde 2017 e integra o Coletivo de Arte Indígena Tamain.
A partir da mediação de sua obra “Quando nois chegou aqui, era tudo só terra vermelha”, presente na exposição Brasília, a arte da democracia, a artista Adriane Kariú realizará, na FGV Arte, uma oficina que tem por objetivo apresentar o público às técnicas do lambe-lambe e às possibilidades de expressão que esta linguagem artística permite. A oficina terá como resultado a criação coletiva de um mural de lambe-lambe.